quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Governador recebe medalha do Mérito em Proteção e Defesa Civil do CBMMA

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) entregou, nesta quarta-feira (28), a mais alta comenda da corporação, a medalha Alferes Moraes Souto, para civis e entidades, no auditório do Palácio Henrique de La Roque. 


“Hoje é um momento especial, com homenagens às pessoas que trabalharam e prestaram um bom serviço. O nosso Corpo de Bombeiros tem se destacado no Maranhão e fora dele no combate às enchentes, queimadas e socorrendo pessoas em outros estados como  em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro. O Maranhão está sendo requisitado como exemplo dos bons serviços prestados, portanto, hoje são feitas homenagens  àqueles que fizeram um bom trabalho”, disse o governador Carlos Brandão, que também foi um dos homenageados com a medalha do Mérito em Proteção e Defesa Civil, honraria destinada a militares estaduais e federais, civis e instituições que se destacam por relevantes serviços prestados à proteção e defesa civil. 

O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, falou da importância de condecorar autoridades e militares que marcaram a trajetória da corporação. “Nós chegamos ao final do ano com resultados positivos e a gente aproveita para celebrar esse momento, fazendo reconhecimento de todos que têm contribuído com o Corpo de Bombeiros. Agora estamos nos preparando para o período intenso de chuvas, estamos felizes porque conseguimos reduzir o número de queimadas em relação aos anos anteriores. Temos muitos motivos para celebrar”, disse o comandante. 


Medalha Alferes Moraes Souto 

A medalha Alferes Moraes Souto é concedida a pessoas ou entidades com relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros.

A entrega da honraria acontece nos meses de julho, em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, e em dezembro, em comemoração ao aniversário da corporação, que em 2022, completa 119 anos de criação.  

“Estamos hoje comemorando um dia alegre, histórico, compartilhando a alegria com nossos irmãos bombeiros e seus familiares. Estamos juntos e vamos continuar lutando para investir na valorização, reconhecimento e estruturação dando todo apoio à corporação”, disse coronel Silvio Leite, secretário de Segurança Pública.

Na oportunidade, também foram homenageados os capelães do Corpo de Bombeiros pelos relevantes serviços prestados à comunidade e aos bombeiros militares em suas Unidades Operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário