quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Iracema Vale caminhando a passos largos para assumir presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão

 


O Blog Eduardo Ericeira vem acompanhando atentamente os bastidores que cercam a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e como já antecipado em outras matérias, deve haver um consenso pelo nome da deputada estadual mais votada na eleição deste ano e na história do MA, Iracema Vale (PSB). Reveja aqui no blog:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/fazendo-historia-apos-ser-mais-votada.html

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/iracema-vale-reune-31-deputados-em-cafe.html

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/iracema-vale-e-diplomada-e-deve-ser.html

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/tudo-certo-para-iracema-assumir.html

Recentemente mais uma conquista na caminhada de Iracema Vale. Nesta quarta (28), a parlamentar reuniu-se com o deputado federal e mandatário do PL no estado, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho. O encontro contou com a participação do prefeito de Belágua, Herlon Costa, esposo de Iracema.

Na oportunidade, Josimar fechou apoio de três parlamentares do seu partido – Fabiana Vilar, Aluísio Santos e Solange Almeida – a candidatura da ex-prefeita de Urbano Santos.

Outros dois deputados eleitos pelo PL já haviam confirmado voto em Iracema Vale, são eles: Abigail Cunha e Cláudio Cunha.

A deputada conta, agora, com os apoios públicos de 35 colegas, dos 42 eleitos e reeleitos em outubro.

Dessa forma, Iracema Vale caminha a passos largos para se tornar a primeira mulher Presidente da AL-MA, e deve ser questão de tempo para o atual Presidente da Casa Legislativa, Othelino Neto, declinar da candidatura em torno de um consenso para o nome de Iracema Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário