domingo, 18 de dezembro de 2022

Iracema Vale é diplomada e deve ser primeira mulher a presidir a Assembleia


A deputada eleita com mais de 100 mil votos na eleição deste ano, maior votação para um deputado estadual na história do Maranhão, deve continuar fazendo história na política maranhense.

Isso porque já é dado como certo que Iracema Vale (PSB), ocupe a principal cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Caso se confirme, Iracema Vale será a primeira Presidenta da Assembleia Legislativa do Maranhão. Apesar das últimas movimentações pensando na eleição da Assembleia marcada para fevereiro do próximo ano, quando Iracema recebeu o apoio e voto confirmado de vários parlamentares, o que garante maioria a ela em uma possível disputa com Othelino Neto, a deputada estadual Iracema Vale afirmou neste sábado (18), ao participar da cerimônia de diplomação de eleitos promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que deve conversar pessoalmente com o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), para construir um acordo sobre a eleição para a presidência da Mesa.

“A gente está marcado para conversar. Ainda está tão longe. Ainda tem Natal, ainda tem ano novo, ainda tem a posse do Lula, então, a gente está aguardando o momento certo. Estamos conversando. Eleição se faz com muita conversa, com muito diálogo, ainda mais que a gente tem um grupo forte, um grupo grande. A gente quer que reine a harmonia na Assembleia Legislativa, entre os nosso colegas, e a gente está sempre buscando é esse caminho, o do entendimento. A gente está trabalhando, tentando um consenso, tentando unificar. O nosso grupo é grande, é forte, e a gente está buscando a unidade. Se depender de mim, encontraremos [o consenso]”, declarou.

A deputada do PSB confirmou que “goza da simpatia, do incentivo” do governador Carlos Brandão, mas destacou que os votos serão dados por deputados, não pelo chefe do Executivo, e que, por isso, tem conversado mais com os colegas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário