quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Júri de Itapecuru-Mirim julga tentativas de homicídio de namorados

 


A juíza Mirella Cezar Freitas, titular da 2ª Vara de Itapecuru-Mirim, presidiu sessão de julgamento do Tribunal do Júri de Itapecuru-Mirim, em que o réu Talisson Rodrigo Pinto Vieira foi julgado por tentativa de homicídio contra um casal de namorados.

Segundo a denúncia, de março de 2018, o crime ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando o denunciado tentou matar Luis Henrique Nicácio Corrêa e Josélia Carla de Sousa Pereira, com golpe de garrafa na cabeça dele e um golpe de faca na barriga dela, durante uma festa de Carnaval. O crime foi motivado por uma briga provocada pela namorada do réu com a namorada da vítima.

Em relação à vítima Luís Henrique, o Conselho de Sentença por maioria, desclassificou o crime de tentativa de homicídio para o de “lesão corporal”, o que causou a incompetência dos jurados para o julgamento, passando a atribuição para a juíza presidente do Tribunal do júri.

Já em relação à vítima Josélia Carla de Sousa Pereira, o Conselho de Sentença confirmou, por maioria, a materialidade, mas não reconheceu a autoria do crime.

ABSOLVIÇÃO DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Diante das decisões dos jurados, a juíza declarou a absolvição do réu da acusação de tentativa de homicídio contra Josélia Carla.

Quanto ao crime de lesão corporal contra Luís Henrique Nicácio Correa, a juíza concluiu que a lesão sofrida pela vítima resultou em perigo de vida, no entanto reconheceu a atenuante da confissão do réu.

A juíza fixou a pena em um ano de reclusão e permitiu ao réu o direito de apelar da sentença em liberdade, por ser primário e ter bons antecedentes.  O regime inicial da pena será o aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário