terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Lula conversa com Vladimir Putin por telefone

 


O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou hoje (20), por telefone, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Em publicação no Twitter, Lula contou que o russo o cumprimentou pela vitória eleitoral, desejou um bom governo e manifestou interesse em fortalecer a relação entre os dois países.

“O Brasil voltou, buscando o diálogo com todos e empenhado na busca de um mundo sem fome e com paz”, escreveu Lula.

Após o segundo turno das eleições, Putin já havia reconhecido a vitória e cumprimentado Lula. O presidente russo não virá à posse, em 1º de janeiro, mas a Rússia enviará um representante.

A Rússia é um importante parceiro comercial do Brasil. Junto com Índia, China e América do Sul, os dois países integram o Brics, bloco de países emergentes.


Fonte: Agência Brasil

Um comentário:

  1. Lula deve ter se sentido honrado por falar com um dos maiores autocrata, corrupto e genocida do mundo, Vladimir Putin. Eu enquanto ser humano sinto uma dor na alma qd leio matérias sobre a guerra na Ucrânia que covardemente é agredida com milhares de ucranianos mortos, presos, torturados, sequestrados, mulheres estupradas. São atrocidades que não deveriam se repetir em pleno século XXI. Que Deus salve a Ucrânia.

    ResponderExcluir