segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

MA: número de feminicídios em 2022 já é igual a 2020 e maior do que em 2021


A arma utilizada em um dos crimes foi apreendida pela polícia e está na Casa da Mulher Brasileira. Um revólver calibre 38 com três munições intactas e outras três deflagradas. Foram justamente os três disparos que tiraram a vida de pessoas da mesma família durante uma festa de Natal em Paço do Lumiar. Um homem assassinou a companheira, um genro e em seguida tirou a própria vida.

Na véspera de Natal um outro crime de feminicídio foi registrado em Vitória do Mearim, no interior do Maranhão. Um homem matou um amigo que suspeita ser amante da esposa e em seguida assassinou a companheira, ele está foragido.

Neste ano já foram contabilizados 65 feminicídios no Maranhão, é a mesma quantidade do registro em 2020 e já ultrapassou a marca dos 57 feminicídios de 2021. Os dados são da Delegacia da Mulher.

Ainda na manhã desta segunda (26), houve uma tentativa de feminicídio em São Domingos do Maranhão, segundo a delegada da Mulher, Wanda Moura, a vítima foi atingida por pauladas na cabeça e esta internada em estado grave em um hospital da região. O autor do crime após golpear a mulher acabou se matando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário