segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Octávio Soeiro alerta para baixos estoques de sangue no Hemomar

 


Na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o vereador Octávio Soeiro (Podemos) alertou sobre os baixos estoques de sangue no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar).

“Entrei em contato com a diretoria do Hemomar e soube das dificuldades de suprir as necessidades em relação às bolsas de sangue em nosso estado. Nós sabemos que tivemos um alto índice da COVID e muitas pessoas seguem internadas em leitos de UTI, e esse estoque de sangue é utilizado de forma rotineira e diária e, para suprir, as pessoas precisam ter essa sensibilidade de constantemente ir ao centro para fazer a doação”, enfatizou.

Octávio Soeiro relembrou uma campanha realizada na Câmara em que foi feita a arrecadação de centenas de bolsas de sangue. “Precisamos fazer o nosso papel enquanto agente político, para que possamos fazer uma nova campanha e fazer nossa contribuição para o Hemomar”, disse.

Em seguida, o vereador também comemorou a aplicação de parte de sua emenda destinada à Saúde para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “A APAE terá nossa contribuição para adquirir um mamógrafo digital para que as mulheres do nosso estado possam fazer sua mamografia. Entendemos que, muito mais do que discursar, precisamos trazer ações práticas para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

O vereador encerrou o discurso falando de seu projeto Coração Acessível, que propõe a doação do 13º do parlamentar para a aquisição de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência de locomoção. 

“Sabemos o quanto é caro para as famílias de baixa renda adquirir esse utensílio que facilita tanto a vida das pessoas. Por meio desse projeto, conseguimos comprar 20 cadeiras de roda com alto padrão de qualidade. Ficamos felizes de fazer esta ação na proximidade do Natal, em que devemos levar amor e esperança para as famílias”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário