terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Octávio Soeiro pauta transporte público durante sessão ordinária desta segunda-feira

 


Na sessão ordinária dessa segunda-feira (5;0, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) falou sobre a situação do transporte público da capital, destacando que é preciso agir de forma preventiva para detectar os problemas antes de situações críticas, como as greves de ônibus.

“Eu já sugeri aqui nesta Casa que fosse instituído o Conselho Permanente dos Usuários do Transporte e Prestadores de Serviço, pois a gente só age quando estamos em situações extremas, quando temos uma greve prestes a estourar. Esquecemos de dialogar e resolver os problemas de forma permanente. Precisamos de uma mesa de diálogo constante para discutir os problemas do transporte”, disse.

Para Soeiro, a discussão prévia dos problemas ajudaria na elaboração estratégica de soluções para os desafios encontrados pelo Poder Público. “Quem paga pelos problemas é a população que precisa do transporte. Isso que estou falando já existe na Lei Orgânica do Município. Basta apenas convocar o conselho”, enfatizou.

Em seguida, o parlamentar comemorou a aplicação da emenda no valor de R$ 300 mil para aquisição de um mamógrafo digital na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), destacando a atuação de vários vereadores para que a aplicação da emenda fosse realizada.

“Esta Casa, com a história e relevância que tem, pode proporcionar isso para as pessoas e é isso que a população espera de todos nós. Nossas ações aqui falam muito mais alto, porque estamos refletindo aquilo que a sociedade anseia, e é por isso que estamos aqui”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário