segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Othelino e a ânsia pelo poder

 


Com a indicação de Flávio Dino (PSB) ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, automaticamente, Ana Paula Lobato, vice-prefeita de Pinheiro e suplente do Senador eleito pelo Maranhão, assume o Senado Federal, na vaga de Dino.

Isso já era acordado pelo apoio de Othelino Neto na eleição de 2022, quando Ana Paula, que é esposa de Othelino, foi indicada como primeira suplente de Flávio Dino, ou seja, a ocupação de uma cadeira no Senado, caiu no colo de Ana Paula.

Mas na ânsia pelo poder, Othelino não que parar por aí! O atual Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deseja mais um vez ser reconduzido ao cargo, ou seja, não quer perder à Presidência da AL-MA, algo que segundo fontes procuradas pelo Blog Eduardo Ericeira, não havia sido acordado para o apoio do comunista na eleição deste ano.

Othelino garante que já tem a quantidade de votos necessárias para permanecer na presidência, só que outros dois candidatos aparecem como fortes opções e que agradariam muitos mais do que o próprio Othelino, Iracema Vale (PSB) e Arnaldo Melo (PP).

Fato é que Othelino não pode cravar sua eleição, já que o Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), tem mostrado grande habilidade e articulação política para os consensos em importantes escolhas, foi assim na eleição da Famem, que consagrou Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, a frente da entidade.

Brandão deve intervir também na eleição da Assembleia, o governador já confirmou por várias vezes que as discussões e a confirmação de um nome só para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário