quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Othelino Neto deve assumir Secretaria de Representação Política em Brasília

 


Apesar de ainda não ter jogado a toalha na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), já trabalha com a possibilidade de assumir uma Secretaria no Governo do Maranhão. A proposta já está pronta e deve ser discutida em mesa com o governador Carlos Brandão (PSB), o senador Flávio Dino (PSB) e a primeira suplente Ana Paula (PSB), além do próprio deputado estadual.


Com a possibilidade real de Flávio Dino assumir um Ministério no governo Lula, Ana Paula Lobato vai ascender ao cargo de senadora, o que vai colocar Othelino Neto em outro patamar.


Pensando nesse novo cenário e com as dificuldades jurídicas que envolvem uma provável reeleição de Othelino Neto a presidência da Assembleia Legislativa, Brandão e Flávio Dino vão apresentar a proposta para que o deputado estadual assuma o comando da Secretaria da Representação Institucional no Distrito Federal, que atualmente funciona como uma Secretaria adjunta da Secretaria de Articulação Política.


A REBRAS voltaria a ganhar status de Secretaria e Carlos Brandão ainda garantiria a criação de cargos para que Othelino Neto possa montar sua equipe e ajudar o governo, assim como as Senadoras Ana Paula e Eliziane; e o Ministro Flávio Dino a garantir recursos para o Maranhão.


Além disso, analisando este cenário, para Othelino Neto seria altamente favorável e estratégica a posição, já que teria um cargo de confiança no governo e poderia ainda trabalhar próximo a esposa em Brasília.


Com isso, o caminho fica livre para que Carlos Brandão possa conduzir o processo de eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que atualmente conta com o nome mais forte do deputado Arnaldo Melo (PP) para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa, cargo que já ocupou com maestria anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário