segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Paulo Victor o nome da vez na política


O vereador e presidente eleito da Câmara Municipal, Paulo Victor (PCdoB), é cotado para ser o substituto do  secretário de governo Diego Galdino, homem forte do Palácio dos Leões e cargo de total confiança do líder do Executivo Estadual.

O atual titular da pasta deve seguir com o senador eleito Flávio Dino pra o Ministério da Justiça, há essa possibilidade, segundo apurado pelo Blog Eduardo Ericeira.

Eleito presidente da Câmara Municipal ainda em abril deste ano, Paulo Victor é o nome preferido do governador Carlos Brandão para disputar a Prefeitura de São Luís em 2024; com grades chances de ganhar, por dois importantes e fundamentais motivos. Uma gestão apagada do atual prefeito da capital maranhense Eduardo Braide (PSD) e pelo fato de Paulo Victor ser uma grande liderança política em São Luís, com diálogo e articulação entre lideranças políticas de vários partidos e da base governista. 

É importante reforçar que Paulo Victor já foi Secretário Estadual de Cultura, por indicação total do governador Brandão. A frente da pasta, Paulo fez um grande trabalho.

Na Câmara, Victor assumirá em 1º de janeiro e já começou a montar a equipe que vai trabalhar.

Depois de consolidada a transição na Casa, ele deve licenciar-se, abrindo espaço para o vice-presidente Francisco Chaguinhas (Podemos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário