segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Procon move ação contra Uber e administradora do aeroporto de São Luís

 


A falta de sinalização e de um local adequado para o embarque e desembarque de passageiros de transporte por aplicativo no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, levaram o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) a ingressar na justiça contra a Uber e a concessionária administradora do terminal, a CCR Aeroportos.

O órgão de defesa exige que a empresa de transportes e a administradora do aeroporto providenciem a adequação, disponibilização, sinalização de espaço e ambientação, bem como a organização do embarque e desembarque de passageiros que utilizam o aplicativo Uber no aeroporto da capital maranhense.

A desorganização gera transtornos e insegurança a passageiros, motoristas, taxistas e outros condutores como os de veículos particulares e de empresas de turismo, não sendo raros os conflitos e desentendimentos no local.

Além da correção do problema, o Procon/MA pediu à Vara de Direitos Difusos e Coletivos de São Luís, a reparação dos danos coletivos no valor de R$ 500 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário