segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Protestos contra Domingos Paz denunciado por assédio sexual seguem na Câmara de São Luís

 


Mais um ato está sendo realizado por entidades de Defesa da Mulher nesta segunda (26). Militantes da causa já haviam confirmado ao Blog Eduardo Ericeira, que mesmo no recesso parlamentar não deixariam de cobrar uma investigação séria por parte da Câmara de São Luís.

"Companheiras estaremos mais uma vez já Câmara Municipal levando nosso protesto e indignação e exigindo celeridade no processo de cassação do Vereador  Domingos Paz, acusado de assédio e estupro.  Não vamos silenciar e nem arredar o pé até que Justiça seja feita", reforçou Mary Ferreira, do Fórum Estadual de Mulheres.

Por falar em investigações, elas seguem na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, já que há denúncias não só de assédio sexual envolvendo o nome do vereador Domingos Paz (Podemos), mas também de abuso sexual contra menores, segundo advogados da vítima.

O inquérito ainda será concluído para ser encaminhado à Justiça.

Na semana passada, vereadores saíram em defesa de Domingos Paz, como se este já tivesse sido absolvido, o que não é verdade. Na DPCA, o inquérito sequer foi concluído, assim que for, será encaminhado a Justiça e deve ser encaminhado também a Câmara Municipal de São Luís, que já oficiou que deseja ter acesso ao conteúdo das acusações.

A Câmara até agora só teve acesso as investigações na Casa da Mulher Brasileira, na Delegacia da Mulher houve a instauração de um TCO contra o parlamentar pelo crime de Injúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário