quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Protocolado pedido de afastamento de Domingos Paz na Câmara de São Luís


Finalmente um membro da Casa Legislativa resolveu se pronunciar, e acima de tudo, fazer algo em meio a sérias denúncias de assédio e abuso sexual praticados pelo vereador Domingos Paz (Podemos).

A vereadora Silvana Noely, confirmou que protocolou pedido de afastamento do colega parlamentar.

As denúncias são sérias e existem provas que foram repassadas a polícia que deu início às investigações contra o vereador. Entre as vítimas que se dizem abusadas ou assediadas por Domingos Paz, uma adolescente de 14 anos de idade, e uma outra vítima já maior idade, mas que teria sido abusada quando ainda adolescente.

Advogados das vítimas oficiaram hoje na Câmara de São Luís, documento com provas dos crimes que teriam sido praticados por Domingos Paz. Ontem em conversa com o titular do blog, dois advogados confirmaram que o vereador deve responder administrativamente e criminalmente.

A Comissão de Ética da Casa se resumiu a dizer que aguardava ser oficiada sobre o caso, mesmo com ampla repercussão na mídia local há quase uma semana. Na manhã desta quinta (15), foi oficiado o documento na Casa Legislativa. Até agora, sobre o referido caso, com grande repercussão inclusive em sites de outros estados, apenas a vereadora Silvana Noely que é Presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara de São Luís, falou e tomou uma atitude.

Um comentário:

  1. Ñ se deve condenar ninguém sem provas ou sem o devido processo legal, mas o mínimo que a Câmara deveria ter feito desde o início era afastar o vereador suspeito até as conclusões das investigações. Ninguém pode condená-lo antes do tempo nem tampouco absolvê-lo.

    ResponderExcluir