segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

“Sarneyzinho do Maranhão” é preso após dizer que ordenou execução do ministro Alexandre de Moraes

 


Antônio José Santos Saraiva, um político do PSDB conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (16). A prisão ocorreu na cidade de Dom Pedro, a cerca de 324 km da capital São Luís.

A prisão aconteceu após pedido do Ministério Público Federal (MPF). A decisão foi motivada por uma representação feita contra Saraiva e movida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Sarneyzinho do Maranhão” foi às redes sociais para avisar que ordenou “seus homens” a executarem o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O vídeo ganhou repercussão após viralizar nas redes.

“Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo. Meus homens já estão de olho em ti. Já está (sic) te arrudiando (sic) aí em Brasília e em São Paulo. A minha ordem é para te executar”, ameaçou. “Cuidado com tua vida, vagabundo”.

Nas Eleições de 2018, Antonio Jose Santos Saraiva, o Sarneyzinho, concorreu a uma vaga na câmara estadual do Maranhão pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O candidato garantiu vaga de suplente.

Após a repercussão do caso, o diretório do PSDB do Maranhão expulsou ‘Sarneyzinho do Maranhão’ do partido. A nota assinada pelo presidente, Inácio Melo, diz que a ação do ex-filiado vai contra o estatuto do PSDB e a Constituição Federal do Brasil e reitera a defesa do PSDB à democracia e ao estado republicano brasileiro, “não cabendo em nossas fileiras qualquer um que se reivindique no direito de solapar as bases de nossa democracia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário