quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Senarc apreende carga de cocaína avaliada em quase R$ 8 milhões

 


Um homem de 25 anos de idade foi preso, nessa quarta-feira (21), em um local que funcionava como depósito onde estavam armazenados 166 kg de cocaína, na localidade Matinha, zona rural de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Com o suspeito, além da grande quantidade de droga, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) ainda apreendeu uma pistola calibre 380 e vários apetrechos para refino e embalo dos entorpecentes.

A polícia foi informada do armazenamento da droga por meio de denúncia anônima que apontava para um possível carregamento de droga que havia chegado e estaria sendo armazenado em um terreno baldio da Matinha. Além disso, segundo denúncia, homens armados realizavam a guarda e segurança do local. 

De posse das informações, equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) foram ao local indicado na denúncia e identificaram o ponto exato onde droga estava armazenada. 

Segundo a polícia, durante vistoria no local, foi localizado aproximadamente 166 kg de cocaína que estavam escondidos em buracos, tipo fossos. O homem de 25 anos, preso durante a ação, afirmou aos agentes da Senarc que estava fazendo a guarda e a segurança da droga junto com um segundo envolvido, que conseguiu fugir.

A polícia informou que a droga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 8 milhões. Ainda segundo a polícia, as investigações terão continuidade com a finalidade de entender a dinâmica do grupo criminoso e identificar todos os envolvidos no crime. 

Após os procedimentos, o suspeito preso durante a ação foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário