terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Brandão se reúne em Brasília com a ministra Rosa Weber e governadores em exercício e eleitos


Governadores eleitos e reeleitos se reuniram nesta segunda-feira (12) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. Entre outros assuntos, a pauta principal do encontro foi a tramitação de processos na Corte que impactam na arrecadação de impostos estaduais.

Durante a reunião, 15 governadores defenderam que a Corte julgue no plenário presencial ações que tratam do diferencial de alíquota (Difal) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), processos que podem derrubar a arrecadação dos estados. 

Em nota divulgada à imprensa, o STF informou que a presidente se comprometeu em pedir destaque das ações no julgamento virtual e levar o caso para o plenário físico, como foi defendido pelos governadores. 

O governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), falou sobre o encontro.

"Ainda em Brasília, estive em reunião com a ministra Rosa Weber e governadores em exercício e eleitos. Momento para reafirmar a harmonia entre os poderes e alinhar metas em prol dos estados e do Brasil. Com diálogo, iniciamos a construção de um país mais igual e com oportunidades", ressaltou Brandão que em Brasília também participou da solenidade de diplomação do Presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin.

Veja o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário