terça-feira, 24 de janeiro de 2023

"A educação é um direito humano, um bem público e responsabilidade de todos", reforça Felipe Camarão no Dia Internacional da Educação


O vice-governador do estado do Maranhão, Felipe Camarão (PT) e ex-secretário de educação, segue reforçando o seu compromisso pela melhoria dos índices educacionais e inclusão social para a população maranhense.

Recentemente, Felipe Camarão ressaltou novamente, o compromisso do Governo do Estado, junto a EDUCAÇÃO DO POVO MARANHENSE.

O dia 24 de janeiro, é quando é comemorado o Dia Internacional da Educação.

"A educação é um direito humano, um bem público e responsabilidade de todos. A Assembleia Geral das Nações Unidas definiu o dia 24 de janeiro como o Dia Internacional da Educação, em comemoração ao papel da educação para a paz e o desenvolvimento", reforçou Felipe Camarão.

"Sem educação inclusiva e equitativa de qualidade e oportunidades ao longo da vida para todos, nenhum país, nenhuma sociedade, conseguirá alcançar a igualdade de gênero e quebrar o ciclo da pobreza que está deixando milhões de crianças, jovens e adultos para trás", lembrou.

"Segundo dados da UNESCO, hoje, 244 milhões de crianças e jovens estão fora da escola e 771 milhões de adultos são analfabetos.  Seu direito à educação está sendo violado e isso é inaceitável.  É hora de transformar a educação e, portanto, a sociedade. Vamos alfabetizar!", ressaltou Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário