segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Ao lado de Paulo Victor e Iracema Vale, Brandão acompanha o Diversão no Parque, com atrações para toda a família no Rangedor e Itapiracó

 


O Pré-Carnaval do Maranhão 2023 chegou com tudo, contemplando até mesmo os pequenos foliões maranhenses que participaram do Diversão no Parque, neste domingo (22), com muitas brincadeiras e opções de lazer ao ar livre nos parques Rangedor e Itapiracó, em São Luís.


“Um domingo muito animado com o Diversão no Parque. Estive no Parque do Itapiracó e no Rangedor. No próximo fim de semana tem muito mais para que a gente possa integrar as famílias, para que as criança que não vão ao Carnaval venham para cá e tenham o seu Carnaval comendo pipoca e algodão-doce com muita brincadeira e diversão. A gente não pode se esquecer das crianças”, pontuou o governador Carlos Brandão.



"Tem Diversão no Parque! Estive presente na ação deste projeto, que traz ainda mais alegria e dignidade para as nossas crianças. Mais uma vez o governador Carlos Brandão segue trabalhando pela nossa população. É o Maranhão avançando", pontuou o Presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor.


"No Parque do Rangedor e Reserva Itapiracó participando do projeto 'Diversão no Parque'. Uma grande festa para garotada com brincadeiras, música, multivacinação e muito mais", enalteceu a futura Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale.


Tanto o Parque do Rangedor quanto o Itapiracó contaram com acolhida aos pequenos com apresentação de palhaços, bloquinho de carnaval, ato com plantio de mudas, show de mágicos, cinema e a Banda Curumim, que encantou com um repertório animado.

Simultaneamente, as crianças ainda puderam aproveitar o planetário móvel, pintura facial e a Caravana do Lazer, com jogos de tabuleiros, pula-pula, basquete, contação de histórias, além da distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e trufas. Houve também a disponibilidade de vacinas para o público presente.






Além da criançada e suas famílias, a programação infantil também beneficiou os empreendedores do programa Mais Renda, que puderam ampliar os seus ganhos a partir dos carrinhos adequados à venda de alimentos.



Planetário

Quem esteve no Parque Rangedor pôde conhecer o planetário, que apresenta o Sistema Solar e seus astros, e proporciona uma experiência única. Com dimensões de 7 metros de largura e 4 de altura, o planetário móvel tem capacidade para até 30 pessoas e realiza sessões de aproximadamente 23 minutos.

Durante as sessões, o público mergulhou em uma viagem espacial em que puderam conhecer o Meridiano e o Equador Celeste, planetas, cometas, asteroides, luz crepuscular, Sol e Lua.

Multivacinação

Pequenos e familiares puderam participar da multivacinação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Todas as vacinas, para todas as idades, estiveram disponíveis durante o evento nos parques Rangedor e Itapiracó. Para se vacinar, foi necessário apresentar o cartão do SUS, carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Programação estendida

Outro parques de São Luís também devem receber a programação no próximo domingo, 29 de janeiro, a partir das 15h, como o Parque da Vila Palmeira e o São João Paulo II, assim como outras cidades maranhenses. Toda a família poderá aproveitar as opções de lazer do Diversão no Parque.

O evento é totalmente gratuito e conta com a participação das secretarias de Estado de Governo (Segov), Cultura (Secma), Administração Penitenciária (Seap), Esporte e Lazer (Sedel), Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Saúde (SES), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Nenhum comentário:

Postar um comentário