quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Após atrapalhar votação do orçamento na Câmara, Braide agradece vereadores de São Luís


O Blog Eduardo Ericeira acompanhou os últimos dias de votação da Lei Orçamentária Anual, na Câmara de Vereadores de São Luís. A LOA foi aprovada somente nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, com imenso atraso. Reveja aqui no blog:

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/01/plenario-da-camara-aprova-loa-para-o.html

Após quatro adiamentos, a LOA para o exercício financeiro 2023, foi aprovada no legislativo municipal, e isso, pela forte e exemplar condução do Presidente da Câmara de São Luís, o vereador Paulo Victor.

O líder do legislativo municipal, ainda na terça (10), quando da votação em primeiro turno da matéria, falou sobre as dificuldades. 

"Dia muito difícil, em que o líder e vice-líder do governo na Casa deixaram as posições. Mas é necessário que entendamos que devemos, como representantes do povo, pensar e colocar a população de São Luís, a cidade de São Luís, em primeiro lugar. Não permitiremos que desavenças politicas interfiram na vida da população da nossa cidade", pontuou Paulo Victor.

Mesmo após interferir negativamente, ou seja, não intermediar da forma correta como líder do Executivo, Eduardo Braide, utilizou as redes sociais para agradecer os vereadores de São Luís. O valor do exercício financeiro para este ano de 2023 ficou em 4,3 bilhões de reais.


Um das críticas mais fortes, veio por parte do Presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, o vereador Marquinhos, que voltou a confirmar que Eduardo Braide não dialoga com a Casa. Marquinhos reforçou que o principal culpado para o atraso na votação da LOA foi o prefeito de São Luís, por não conversar e desrespeitar a figura dos vereadores da capital.

Ainda em novembro de 2022, quando da proximidade da votação, que viria a ser em dezembro, mas por várias vezes foi adiada, Marquinhos já condenava a postura do prefeito em relação ao tratamento com os parlamentares da casa e que faltava ampliar o diálogo. “O prefeito não quer ser um administrador do diálogo. Quer tudo do seu jeito ou contesta as opiniões contrárias à sua posição. Essa não é a postura de um administrador de uma cidade”, disparou.

Na época, Marquinhos ressaltou que as emendas parlamentares devem ser pagas e frisou que os vereadores devem ser respeitados. “A casa deve ser respeitada nesse contexto. Pretendo conversar com o prefeito para que considere a atuação dos vereadores. O papel do vereador é trabalhar pela população e esse cargo é passageiro, não dura para sempre. Por isso, tem-se que fazer um caminho de honradez e dignidade”, disse. 

Após muitas discussões, inclusive até momentos antes da aprovação da peça orçamentária, Eduardo Braide manobrou para que a Lei pudesse ser votada no plenário da Câmara, como confirmou também o relator da LOA na Casa, o vereador Thyago Freitas.

Um comentário:

  1. Não sei porquê esses vereadores ainda não entraram com pedido de cassação deste Prefeito. O homem é de uma incompetência nunca vistas pelos gestores ludovicense.

    ResponderExcluir