segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Boletim do Turismo registra mais de 800 mil desembarques no MA em 2022

 


Levantamento do Observatório do Turismo constatou crescimento de 31% no número de desembarques no estado do Maranhão, em 2022. De acordo com a pesquisa do Observatório, setor ligado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur), bilhetes foram adquiridos com destino Maranhão nos aeroportos de São Luís, Imperatriz e Barreirinhas.

Os dados apontam que em 2021, foram feitos cerca de 550 mil desembarques no estado.

O Observatório do Turismo explica que o crescimento é a consolidação dos roteiros turísticos do Maranhão. Em 2022, os hotéis de São Luís e de Barreirinhas tiveram média de ocupação de 60%. No período junino, a média superou os 90%.

Secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos destaca os investimentos do Governo do Estado na promoção dos roteiros turísticos do Maranhão durante feiras pelo Brasil e no exterior para divulgação da Chapada das Mesas, do Polo Munim, Delta das Américas dentre outros.

“A Setur-MA tem aproveitado bem este momento de retomada mundial do turismo para recolocar o Maranhão na prateleira do mercado nacional e internacional e números como esses demonstram a assertividade de nossas ações”, afirma o secretário Paulo Matos.

Ainda segundo o representante da Setur, o aumento de turistas no estado aumenta a geração de renda. “[…] Mais produtos mais produtos são consumidos no nosso estado e mais interesse é gerado na nossa terra. Vamos comemorar, mas acredito que este ano vamos atingir uma marca ainda mais expressiva. Muitos programas estão sendo lançados agora no começo do ano, como a Rota Amazônia, que também terá impacto positivo direto no número de desembarques no Maranhão”, prevê o secretário Paulo Matos”.

Paraíso aclamado

A Setur ressalta ainda que, no começo de janeiro de 2023, o jornal New York Times elegeu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como um dos destinos mais interessantes do ano de 2023.

A Secretaria destaca ainda que Lençóis estão indicados para concorrer ao título de “Patrimônio Natural da Humanidade”, concedido pela Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário