quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Braide se 'gaba' que está melhorando o trânsito na nobre Avenida dos Holandeses; enquanto isso São Luís está embaixo d'água; veja os vídeo


O nome é Programa Trânsito Livre, da Prefeitura de São Luís; parece piada; e hoje foi mais uma prova que a capital maranhense apresenta problemas graves nos quesitos infraestrutura e mobilidade urbana.

É difícil até mensurar quantas pessoas hoje tiveram prejuízos por conta da forte chuva, centenas? Milhares de pessoas, certamente! 

Enquanto o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), se 'gaba' que está melhorando o trânsito na nobre Avenida dos Holandeses, a cidade está alagada por todas as partes. Mais a frente mostraremos em vídeos!

Se fazia necessário a melhoria do trânsito na Avenida dos Holandeses? Sim, claro; como em toda a cidade. O curioso é que há vários outros gargalos em São Luís, mas porque os gestores só olham para a Avenida dos Holandeses? 

Não só Eduardo Braide, mas outros prefeitos também que o antecederam adotavam essa mesma prática, bastava aparecer um mínimo buraco na Avenida dos Holandeses, que era serviço de recapeamento asfáltico. E em outros pontos da capital, como o Mercado Central, Anil, conhecidos pelo histórico de alagamentos; sem falar da buraqueira em outras avenidas de São Luís, na Zona Rural então, muitas sequer tem asfalto.

Agora novos pontos já começam a aparecer, aonde não era comum apresentar problemas, é o caso da Ponta do Farol. Área nobre de São Luís e que hoje ficou com o trânsito literalmente travado por conta da chuva.

O pior, para a cidade e população ludovicense, é que o período chuvoso só está começando, pela frente ainda vem muitos problemas, é lamentável, mas é uma realidade que precisa ser dita, diante da falta de investimentos por parte do poder público.

ABAIXO OS VÍDEOS DOS VÁRIOS PONTOS DE ALAGAMENTO E CONGESTIONAMENTO NA MANHÃ DESTA QUARTA (25), EM SÃO LUÍS


MERCADO CENTRAL


ÁREA DA LAGOA DA JANSEN


COHAB


PONTA DO FAROL



RENASCENÇA



Nenhum comentário:

Postar um comentário