segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Braide sobre caos que se instalou em São Luís por conta do temporal do fim de semana: "Pessoal sigo acompanhando de perto a situação"


É o mínimo né! Após os vários problemas que se mostraram em São Luís, depois do temporal deste último fim de semana, o prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (PSD), se resumiu em dizer "Pessoal, sigo acompanhando de perto a situação das fortes chuvas".



Mais a frente, Braide falou sobre serviços que estão sendo realizados como limpeza de canais e galerias.

Porém, o ideal é que isso fosse feito com antecedência, presumindo que com as fortes chuvas iriam aparecer os problemas, como todos os anos acontece. A população de São Luís não suporta mais os mesmos problemas de sempre, alagamentos já conhecidos, em pontos da cidade onde já ocorre há anos e outros que aparecem pela falta de infraestrutura da cidade.

É fato que não é culpa apenas da administração Eduardo Braide, são problemas que já atravessam outras gestões anteriores e que ninguém deu a devida atenção, Braide continua na mesma. É fato também que muitas pessoas descartam lixo de forma irregular, o que compromete ainda mais a situação. Mas é impossível a gestão pública não fazer uma mea-culpa. 

Todos os anos é isso, é tomar as providências, ou tentar, quando a chuva já teve início, fazer boa parte dos serviços durante o período chuvoso, é mais complicado. Ao final das chuvas ainda vem aquela velha desculpa, que quando as chuvas cessarem serão tomadas providências. Providências que não vêm; ou em escala insignificante.

Vale ressaltar que o período chuvoso só está começando. "Ano novo, problemas antigos", comentou uma seguidora do Instagram: @blogeduardoericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário