quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Brandão prestigia abertura do Ano Judiciário no TJMA

 


A abertura do Ano Judiciário de 2023 do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) na sala das Sessões Plenárias do TJMA (prédio-sede) e contou com a presença do governador Carlos Brandão.

Conduzida pelo presidente da Corte, o desembargador Paulo Velten, os desembargadores e as desembargadoras do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) iniciaram o calendário judiciário ratificando o aumento da produtividade, contando com o máximo empenho e o compromisso republicano de todos os magistrados e magistradas, servidores e servidoras, investimentos em tecnologias e entrega de obra das reformas.


Durante a sessão de abertura, o governador Carlos Brandão destacou o fortalecimento da parceria institucional com o Tribunal de Justiça alicerçado pelo respeito à independência dos poderes. “As instituições não podem viver em atrito e a minha presença na abertura dos trabalhos judiciários reflete o compromisso de caminhar junto com o TJ em busca do servir às pessoas e garantir os direitos individuais e coletivos”. 

O desembargador e presidente do TJMA, Paulo Velten, enumerou algumas tarefas previstas para este ano. “Para este ano de 2023 já temos um concurso de juiz em andamento e estamos na iminência de lançarmos o edital de um novo concurso de notários e registradores. Manteremos também o ritmo de investimentos em tecnologia da informação, com a entrega de novos e mais modernos equipamentos de informática. Receberemos em breve o nosso novo datacenter para eliminar o acervo de processos físicos. Outra notícia boa para este ano é a retomada das obras do novo Fórum de Imperatriz”, informou. 


Nova sede

O desembargador Paulo Velten revelou que em breve a sede do Tribunal de Justiça do Maranhão terá novo endereço. 

“No que diz respeito ao quesito obras públicas, a melhor de todas as novidades, aquela que vai nos tirar do aperto físico que aqui nos encontramos. Recebemos do governador Carlos Brandão, a cessão do terreno para a construção da nossa nova sede, cuja pedra fundamental deverá ser lançada ainda este ano, com o início da construção”, anunciou.

A sessão plenária do Tribunal de Justiça por videoconferência foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Poder Judiciário do Maranhão no Youtube (youtube/tjmaoficial) e pela Rádio Web Justiça do Maranhão (http://site.tjma.jus.br/asscom).

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; e o superintendente Jurídico Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, representando o Presidente do TJMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário