segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

CASO DOMINGOS PAZ: protesto será realizado em frente ao TJ-MA na quarta (25)

 


"VEREADOR TEM LICENÇA PARA ASSEDIAR E ESTUPRAR?

Lutamos contra toda forma de violência que tanto assola as mulheres. Não podemos mais conviver com tanta impunidade, injustiças, além da omissão do judiciário. À exemplo do caso do Vereador  Domingos Paz que é acusado jucidialmente por assédio e estupro de vulnerável por várias mulheres e segue sua vida de parlamentar tranquilamente. Por suas vítimas e todas as mulheres, somos contra esse absurdo. Pedimos o afastamento imediato e a cassação do mandato. Convidamos vocês a se juntar nesta luta!"

O texto acima é o que diz o comunicado e convite para a caminhada e protesto contra o vereador de São Luís Domingos Paz (PODEMOS), denunciado e investigado pela polícia pelos crimes de assédio e estupro de vulnerável.

O ato está programado para esta quarta-feira, 25 de janeiro, às 9h da manhã, em frente a sede do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em conversa com representantes de entidades de Defesa da Mulher e Direitos Humanos, estão sendo aguardadas centenas de pessoas, em um forma de pressionar à Justiça a dar prosseguimento as investigações. Em recente decisão, monocrática, o desembargador Antonio Bayma Araújo, trancou o inquérito policial que investiga o vereador Domingos Paz pelo crime de estupro de vulnerável.

Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/01/videos-vitima-que-acusa-o-vereador.html

CASO DOMINIGOS PAZ: As inconsistências do TJ na decisão


EXPLICAÇÕES E QUESTIONAMENTOS:

No entanto, para além do protesto, se faz necessária algumas explicações e questionamentos. 

A decisão, monocrática do desembargador Bayma, ainda será avaliada pela Câmara Criminal do TJ-MA, e se fazendo necessário, ainda será voltada no plenário da Corte. A defesa já confirmou que está recorrendo da decisão do desembargador Bayma.

O trancamento se deu em apenas um processo. Cabe ressaltar que é o mais grave, pois envolve uma sobrinha da esposa de Domingos Paz, portanto, com relação familiar com o parlamentar, é de fato o caso mais grave, pois além da relação familiar, o crime amplamente já denunciado pela vítima, se deu quando ela ainda era menor de idade.

E por fim, fica o questionamento. Porque a defesa do vereador Domingos Paz recorreu à Justiça para o trancamento do processo? Se o próprio parlamentar já negou que tenha praticado os crimes, mesmo com provas robustas. É aquela coisa: 'quem não deve, não teme'; ou há algo a temer? fica o questionamento! 

Fato é que as entidades de Defesa da Mulher e Direitos Humanos seguirão com os protestos, como confirmado ao blog, na sede do TJ e na Câmara de São Luís, na volta dos trabalhos, previsto para o início de fevereiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário