sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Dr. Julinho anuncia reajuste de 15% aos professores e 2 programas educacionais em Ribamar

 


A Prefeitura de São de Ribamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (26), mais uma Jornada Pedagógica, que anualmente movimenta todos os professores e servidores da Rede Municipal de Ensino, constituindo um marco no planejamento de ações para o ano letivo. Nesta edição, a prefeitura divulgou um reajuste salarial de 15% aos professores e lançou dois projetos educacionais.

Dentro da Jornada Pedagógica, foi lançado um projeto que vai avaliar indicadores e construir planos de ações efetivos para elevar os índices de aprendizagens da rede. O programa Curiar vem com a proposta de educação em tempo integral, com jornada ampliada, oportunizando aos estudantes atividades complementares de multiletramento em língua portuguesa, matemática, oficinas artísticas e de movimento, além de evidenciar o protagonismo do aluno em Projetos Integradores, a partir do estudo do contexto em que vivem. 

Na ocasião, também foi lançado oficialmente o projeto Atitude, idealizado pela primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe. Esse projeto vai promover e realizar oficinas, núcleos de estudos e cursos voltados para o fomento do empreendedorismo social no município, com o objetivo de promover o protagonismo juvenil. 

Levar a Rede Municipal de Ensino a patamares de referência no estado, tem sido um dos pilares que sustentam o compromisso assumido pela prefeitura. Por isso, além de todos os projetos lançados durante o evento, o prefeito Dr.Julinho aproveitou a oportunidade, para anunciar mais um reajuste no salário dos professores que já é o maior do Brasil.

Com mais 15%, o reajuste salarial dos  educadores do município de São José de Ribamar chega a 50% em apenas 1 ano, já que no mesmo período do ano passado foi concedido um aumento de 35% aos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário