quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

EM PROL DO MUNICIPALISMO! Ivo Rezende cumpre extensa agenda em Brasília

 


O Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, que toma posse nesta sexta-feira, amanhã, dia 13 de janeiro, cumpre extensa agenda na capital federal nos últimos dias, em prol do municipalismo.

Na oportunidade, Ivo Rezende (PSB), esteve ao lado de diversas lideranças políticas do Maranhão, a exemplo do governador Carlos Brandão (PSB).

"Junto com o nosso Governador Carlos Brandão; o Deputado Federal, Rubens Júnior; o Diretor Geral da FAMEM, Miltinho Aragão; o Coordenador Juscelino Rezende, o Assessor Jurídico Ilan Kelson e o Prefeito de Buriticupu, João Carlos; em defesa de 66 municípios maranhenses, reunimos com o Presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, para tratar sobre a aplicação do recenseamento inconclusivo realizado pelo IBGE, que já começou a causar prejuízos. Seguiremos agora para dialogar com a Advocacia Geral da União", disse Ivo Rezende no seu primeiro compromisso em Brasília.

Nesta quarta (11), a agenda do Prefeito de São Mateus, seguiu na capital federal em defesa dos municípios maranhenses. Ivo Rezende teve encontros com a diretoria da Famem.

"Estivemos na tarde de hoje (11), no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na companhia do Diretor Geral da FAMEM, Miltinho Aragão e Diretor Jurídico, Ilan Kelson, junto aos Desembargadores e Chefes de Gabinetes, protocolando memoriais e solicitando urgência na apreciação dos pedidos de liminares nos Recursos de Agravos dos municípios maranhenses, que tem como objeto a suspensão dos efeitos da decisão normativa do TCU 201/2022", esclareceu o Presidente da Famem.

Ainda na tarde desta quarta-feira (11), junto ao Diretor Geral da FAMEM, Miltinho Aragão e do Coordenador Jurídico da FAMEM, Ilan Kelson, além da representação da União dos Municípios da Bahia - UPB, Ivo Rezende participou de uma importante e produtiva reunião, com o Ministro da Advocacia Geral da União - AGU, Jorge Messias, tendo como pauta principal a problemática da inconclusão do Censo 2022 e seus efeitos prejudiciais aos municípios brasileiros.

Em Brasília, a diretoria da Famem, teve importante agenda com a classe política maranhense na capital federal e importantes representações partidárias. 

Na terça (10), a diretoria da Federação, se reuniu com o Ministro das Comunicações, o maranhense Juscelino Filho (União Brasil).

"Reunião com o nosso Deputado e Ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Na pauta, assuntos de interesse do Maranhão. Vamos construir grandes conquistas para nosso Estado. Vale ressaltar, a contribuição do Ministro Juscelino com relação as causas municipalistas do Maranhão, especialmente em relação ao Censo 2022, organizando agendas para revertermos essa situação incômoda de 66 municípios que sofreram perda no coeficiente do FPM", pontuou Ivo Rezende.


"Encontrei junto com o líder político Miltinho Aragão, o Presidente Nacional do nosso partido PSB, Carlos Siqueira", pontuou Ivo, depois de um importante encontro com o presidente do PSB Nacional.

Ivo Rezende, desta forma, começa muito bem seu mandato, demonstrando força, trabalho e articulação no Maranhão e em Brasília, centro do poder no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário