quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Governo alinha ações de segurança do Carnaval com autoridades dos Poderes Legislativos Estadual e Municipal

 


Nesta quarta-feira (25), houve reunião para tratar do planejamento de segurança do Pré-Carnaval e do Carnaval 2023 no Maranhão. O momento, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, envolveu diversas autoridades dos Poderes Legislativos Estadual e Municipal e buscou alinhar ações com foco na segurança da população, em especial dos foliões.

A ação conta com ações integradas da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria da Cultura, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e com a participação direta da Câmara de Vereadores de São Luís, Assembleia Legislativa do Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), dentre outros órgãos que contribuem com a realização das festas em todo o Maranhão.

Uma das ações discutidas na reunião foi a instalação de 10 pontos de controle de velocidade em locais estratégicos da Região Metropolitana de São Luís. Além disso, haverá o policiamento ostensivo e a descentralização das ações, garantindo a segurança em todo o território maranhense.


As medidas buscam atender orientação do governador Carlos Brandão, que tem trabalhado para garantir mais segurança e tranquilidade à população maranhenses.

“Estamos trabalhando para consolidar o maior e mais seguro Carnaval que o Maranhão já teve. Por orientação do governador Carlos Brandão, nós nos reunimos para fazermos um mega planejamento e proporcionar à população tranquilidade e segurança no nosso Carnaval”, afirmou o secretário de Segurança do Maranhão, coronel Silvio Leite.

"Muito proveitosa a reunião de alinhamento para garantir segurança para todos os envolvidos no Carnaval deste ano, será uma festa de muita paz com a união e trabalho de todos", pontuou o Cel. Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.

Para o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, a reunião de alinhamento de trabalho garante o planejamento, de forma mais efetiva, não só das ações de segurança do Pré-Carnaval, mas do Carnaval 2023 também.

“A ideia é fazer um planejamento efetivo do Carnaval e do Pré-Carnaval e levar a segurança pública do nosso Estado para a ponta, para ser um Carnaval ainda mais grandioso, assim como idealizou o governador Carlos Brandão”, pontou Yuri.


Representando todos os municípios do Maranhão, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, falou sobre a importância da integração entre os Poderes para realização do Carnaval.

“É fundamental essa integração entre os Poderes Legislativo Municipal e Estadual para que possamos ter uma Carnaval com cultura, diversão, lazer, mas acima de tudo com renda e com segurança para nossos foliões”, disse.

O presidente da Câmara de vereadores de São Luís, Paulo Vitor, também se mostrou muito satisfeito com a reunião. “Nós tratamos não somente do Carnaval, mas da segurança, do bem-estar do cidadão. Os Poderes interagindo para o bem do povo. Tenho certeza que não será um Carnaval só de festa, mas de emprego e renda e, sobretudo, de segurança pública”, destacou.

Iracema Vale, deputada estadual eleita, destacou que a parceria sempre trás bons resultados e importantes benefícios a todos. “Trabalhar em parceria e harmonia é o melhor para a população. o objetivo é que o cidadão se sinta tranquilo, seguro. Estamos trabalhando, em parceria, para realizar um Carnaval alegre, bonito e com total segurança”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário