segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Governo aplica mais de 1,3 mil doses em ação de vacinação “Vacinar & Brincar”

Durante a ação “Vacinar & Brincar: Diversão protegida”, idealizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram aplicadas 1.397 doses de vacinas contra a Covid-19, além de vacinas de rotina. A vacinação foi realizada na última semana em locais estratégicos como a Biblioteca Benedito Leite, o Pátio Norte Shopping; e, no domingo (22), no Parque Estadual do Sítio do Rangedor e na Reserva do Itapiracó.

Na Biblioteca Benedito Leite e no Pátio Norte Shopping, a mobilização teve início na última terça-feira (17) e se estendeu até sexta-feira (20). Nos dois espaços, mais de mil doses foram aplicadas.


“Fazer saúde pública implica pensar em ações para além das que têm como destino as unidades hospitalares, por exemplo, é também buscar aproximar os serviços do SUS da população, indo aonde ela estiver. Com isso, nós mostramos que o governo do Estado está interessado no bem-estar dos maranhenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.


A ação considera que o mês de janeiro, período de férias escolares, é oportuno para aliar saúde à diversão. Das mais de mil doses aplicadas, 328 foram na Biblioteca Benedito Leite, sendo 183 doses contra Covid-19 e 145 de rotina; e 717 doses no Pátio Norte Shopping, sendo 410 contra a Covid-19 e 307 de rotina. 


Diversão e Saúde

Em parceria com a Secretaria de Estado de Governo (Segov), a SES também realizou, no domingo (22), ação de vacinação no Projeto Diversão no Parque, onde também foram disponibilizadas todas as doses de vacinas contra Covid-19, além das demais que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações. De forma simultânea, a ação foi realizada no Parque Estadual do Sítio do Rangedor e na Reserva do Itapiracó. Foram aplicadas 352 doses.


No próximo domingo (29), a ação de vacinação também acompanhará o Projeto Diversão no Parque, que, desta vez, acontecerá na Praça João Paulo II e no Parque da Vila Palmeira, das 15h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário