terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Investimentos do Governo na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão promove melhorias no atendimento

 


Investimentos realizados pelo Governo do Estado na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA) têm promovido melhorias no atendimento aos bebês e às gestantes de alto risco. Nos últimos meses, a MACMA recebeu, por exemplo, inovações no lactário, ampliação e reformas de leitos de UTI Neonatal, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa).

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca o empenho do governo para seguir realizando melhorias nas unidades de saúde. “O objetivo do governador Carlos Brandão é ampliar ainda mais o acesso e a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Por isso, temos trabalhado incansavelmente para que melhorias continuem sendo implementadas nas unidades da rede estadual de saúde”, diz o secretário. 


A unidade de saúde é administrada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pelo Instituto Acqua e é referência estadual em atendimento a gestantes de alto risco. 

Integram, ainda, o pacote de melhorias: reforma de consultório médico e do acesso ao centro de parto para UTI no anexo e centro cirúrgico; a ampliação com mais 16 leitos na UCINCo e a reforma do antigo centro cirúrgico, sendo usadas como sala de recuperação em enfermarias, além da revitalização de pintura e jardinagem do estacionamento.

Acreditação ONA

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a instituição precisa atender aos padrões definidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhecidos internacionalmente. A certificação avalia todas as áreas da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário