quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Lula chama Temer de “golpista”; ex-presidente reage

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Michel Temer (MDB) de “golpista” depois de se reunir com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, nesta quarta-feira, 24.

Na ocasião, Lula falava sobre o início do seu novo governo e afirmou que herdou um país “semidestruído” e que as políticas sociais dos governos petistas foram destruídas pelos últimos 2 presidentes.

“Eu herdei um país semidestruído. Quando deixamos a Presidência o Brasil era a 6ª economia do mundo, agora voltamos e o Brasil é a 13ª. Esse é um desafio que não me deixa triste. É um desafio que me dá coragem”, afirmou.

“O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência e hoje temos 33 milhões de pessoas passando fome. Isso significa que tudo que fiz de política social durante 13 anos de governo foi destruído em 7 anos. Três do golpista Michel Temer e 4 do governo Bolsonaro. Por isso o tema do meu governo é ‘União e Reconstrução’”.

Nas redes sociais, Temer respondeu. “Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição”, escreveu.

Temer disse ainda que as únicas coisas que destruiu durante seus dois anos e meio na Presidência foram índices econômicos negativos. “Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim ‘vítima’ de um Golpe de Sorte”, afirmou.


Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário