quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Município de Belágua sai da lista dos dez mais pobres do país

 


O Município de Belágua, localizado na região do Baixo Parnaíba no Maranhão, conseguiu um feito, e saiu da relação dos dez mais pobres do Brasil. O resultado foi apontado por meio de um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado entre 2021 e 2022.

O setor da agricultura, pecuária e as políticas públicas implementadas pela atual gestão municipal, em parcerias com o Governo do Estado, e Federal possibilitaram o resultado que se configura atualmente na melhoria da qualidade de vida da população.

De acordo com o prefeito Herlon Costa, o potencial da região que é a agricultura associada às boas práticas serão intensificadas para que o resultado siga refletindo de forma positiva.

"Vamos continuar trabalhando para que nosso município cresça e se desenvolva, e investindo e incentivando nossa agricultura para avançar com políticas públicas de melhoraria para nossa gente", garantiu o prefeito.

Sobre o assunto

De acordo com o estudo, os 10 municípios mais pobres do país são maranhenses: Matões do Norte, Santo Amaro do Maranhão, Central do Maranhão, Primeira Cruz, Itaipava do Grajaú, Cajapió, Nina Rodrigues, Peri-Mirim, Satubinha e Cajari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário