quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Nove são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil

 


Nove pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas nos municípios de Pinheiro, São Vicente Ferrer, São João Batista e Cajapió. As prisões foram realizadas dentro da operação Gaiola, deflagrada na manhã de hoje (24) pela Polícia Civil do Maranhão.

Duas pessoas foram presas em flagrante, portando maconha em uma residência. Com elas, também foram apreendidos itens utilizados para o tráfico. A operação Gaiola ainda cumpriu 14 mandados de busca e apreensão com relação aos envolvidos.

A polícia também encontrou duas pistolas (calibre .22 e 9mm) na casa de um dos envolvidos. As armas estão legalizadas, e serão investigadas por seu possível uso na prática dos crimes.

Segundo informações policiais, a operação é resultado de sete meses da investigação que levou a um grupo criminoso, comerciante de drogas na região da Baixada Maranhense. De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes vinham do estado de Minas Gerais.

A operação também identificou o responsável por enviar as drogas ao Maranhão. Porém, sua prisão preventiva ainda não foi realizada.

As drogas eram recebidas por outro membro da organização, em São Vicente Ferrer. A partir desse município, eram distribuídas para outras cidades da Baixada Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário