quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Obras na Ponte do São Francisco seguem avançando com serviços de intervenção estrutural

 


As obras que o Governo do Estado está realizando na Ponte do São Francisco, em São Luís, seguem avançando. Na quarta-feira (25), técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) estiveram in loco acompanhando e inspecionando os serviços de intervenção estrutural que estão em andamento. 

No momento, a equipe técnica realiza a total recuperação da parte inferior da laje do tabuleiro da ponte, local de onde está sendo retirada a camada de concreto para verificação da extensão da corrosão, bem como o imediato início do tratamento da parte afetada. Os serviços buscam garantir a completa revitalização da ponte, proporcionando mais segurança a todos.

Os serviços serão realizados em toda a estrutura da ponte. Contudo, as intervenções no local ocorrem de maneira parcial, feitas por etapas. As obras começaram pelo trecho da cabeceira da ponte e, também, pelas passarelas de pedestres, que estão interditadas. Engenheiros projetistas fizeram análise técnica no local para compor relatório que servirá para a elaboração do projeto de recuperação estrutural.

Serão realizados serviços de substituição de placas de concreto da canaleta, tratamento da oxidação do guarda-corpo, reparos de revestimento primário e cobrimento das armaduras, regularização em argamassa das canaletas de drenagens, recuperação estrutural e recuperação de guarda corpo danificado. Além de outras importantes e necessárias intervenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário