terça-feira, 10 de janeiro de 2023

‘Othelino é um democrata’, pontua Iracema Vale

 


Nesta terça-feira (10), a deputada estadual eleita e mais votada na história política do Maranhão, Iracema Vale (PSB), que será aclamada Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, isso já acordado recentemente com a desistência do outro candidato, o atual Presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), concedeu entrevista a uma Rádio e TV local.

Iracema tratou de vários assuntos e comentou sobre o entendimento entre ela e o atual presidente do parlamento estadual, Othelino Neto, para evitar uma disputa na eleição para a nova Mesa Diretora da AL-MA e ocasionar um estremecimento na base política do governador Carlos Brandão (PSB).

A futura presidente do legislativo estadual, já que é a única candidata, fez questão de destacar a postura de Othelino para que o acordo fosse sacramentado.

“As conversas foram muito boas, produtivas, houve um entendimento. Othelino, além de tudo, é um democrata, que teve a frente do Legislativo e deu a contribuição dele e fez um grande trabalho. Como ele mesmo diz, o consenso, quando possível, é o melhor caminho, então nós resolvemos consensuar em torno do meu nome para a Presidência da Casa”, afirmou Iracema Vale, que será a primeira mulher a presidir a AL.

Iracema também ressaltou que além da valorização de cada deputado, será preciso valorizar o povo e aproximar a população do parlamento estadual.

A eleição para a Mesa Diretora da AL acontece em 1º de fevereiro e caberá agora a Iracema e aliados a composição da chapa para a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário