sábado, 14 de janeiro de 2023

Por Felipe Camarão: “Minha primeira meta é ser o embaixador da alfabetização no Maranhão”


“Minha primeira meta é ser o embaixador da alfabetização no Maranhão”, afirmou o vice-governador Felipe Camarão, nesta sexta-feira (13), em entrevista durante a solenidade de posse do presidente da FAMEM, Ivo Rezende.

Camarão explicou que tem três metas para ajudar Brandão a fazer uma boa gestão na educação do Maranhão, dentre elas, diminuir o analfabetismo significativamente.

“Quero tornar o Maranhão território livre do analfabetismo. Temos 850 mil analfabetos, e dá para diminuir bastante esse número em parceria com o Governo Federal e com os municípios. Precisamos erradicar o analfabetismo no estado, alfabetizar na idade certa as crianças entre 06 a 08 anos, e implantar uma escola integral profissionalizante em cada município”, explicou o vice-governador.

Sobre a solenidade de posse da presidência da FAMEM, Felipe Camarão classificou como um momento de celebração da paz, da unidade e da harmonia.

“Encontraram consenso nessa diretoria democrática. Todos nós estamos unidos, governo estadual, federal e os municípios. As eleições passaram e está todo mundo junto com um único propósito: trabalhar pelo bem do povo maranhense”, disse Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário