quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Prefeitura de São José de Ribamar realiza operação para amenizar impactos causados pelas fortes chuvas


A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Defesa Civil do Município, tem emitido alertas para as chuvas intensas que atingem a região metropolitana. O período chuvoso, que acabou de começar, trouxe alguns transtornos e a situação só não se agravou ldevido ao trabalho constante do órgão competente, que realizou atividades preventivas. 

Na manhã desta segunda-feira (16), a Defesa Civil deu início a uma operação, visitando as áreas mais atingidas pelas fortes chuvas do último fim de semana. A operação monitora a situação de todas as áreas de risco do município, destinando equipes para os locais mais afetados. No bairro Maiobinha, por exemplo, onde o muro de um condomínio desabafou, o órgão notificou os responsáveis, que precisam apresentar e executar o plano de ação exigido no prazo de 24h. 

A estratégia da prefeitura reúne uma série de ações de prevenção e resposta para a redução do risco de sinistros, evitando ocorrências graves durante o período marcado por elevados índices de chuvas. Diversos setores da Administração pública fazem parte da operação, conduzida por uma força-tarefa, que tem o intuito de mobilizar as áreas no socorro a situações de emergência, minimizando suas consequências. 

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de São José de Ribamar pelo telefone (98) 984130348, para emergências como imóveis em risco, quedas de árvore e alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário