quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Rodrigo Lago espera novo consenso pela vice-presidência da Alema

 


Em entrevista à  uma Rádio local, o deputado estadual eleito Rodrigo Lago (PCdoB), afirmou que sua sigla, assim como ele, seguem buscando construir um consenso sobre a indicação para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Rodrigo Lago foi o escolhido pelo partido e já tem preferência de deputados de outras siglas para ocupar a cadeira da primeira vice-presidência, só que a deputada Ana do Gás (PCdoB) afirmou que iria manter a candidatura avulsa, a ideia é reverter a decisão da parlamentar, nos bastidores há tratativas.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada no dia 1º de fevereiro.

“Muito ruim a forma como ocorreu. Houve um processo democrático, que foi consensual na composição da chapa com os demais partidos que hoje compõem a Assembleia Legislativa”, afirmou o parlamentar.

O PCdoB pleiteou a vaga por ter a segunda maior bancada na casa, com cinco deputados, e ainda, tem o atual presidente da Casa Legislativa, o deputado Othelino Neto, que apoia a candidatura de Rodrigo Lago. Dentre a bancada, quem tivesse a maioria seria indicado, foi o caso de Rodrigo Lago, que obteve três votos. Ana do Gás teve dois.

“Estamos trabalhando para que a deputada compreenda esse processo democrático e avalie sua posição, qualquer deputado pode se lançar de forma avulsa, mas a construção da eleição da mesa se dá por consenso e acordos políticos. A gente espera que a deputada compreenda isso e recue nesse ponto”, pontuou, afirmando que segue buscando o consenso entre a bancada.

Rodrigo Lago é filho do ex-deputado Aderson Lago e foi secretário no Governo Flávio Dino por sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário