terça-feira, 31 de janeiro de 2023

VÍDEOS: Moradores denunciam situação do Canal do Turu e cobram intervenções sérias por parte da Prefeitura de São Luís


Edivaldo Holanda Júnior, ex-prefeito de São Luís, que diga-se de passagem não teve um bom desempenho quando ocupou a cadeira de prefeito da capital maranhense, principalmente no seu segundo mandato, assim como Eduardo Braide, vem deixando muito a desejar nos benefícios públicos a coletividade. Ambos são alvos de constantes reclamações.

A denúncia agora é relacionada a um canal localizado na área do Turu (Canal do Turu). Segundo os moradores da região, Edivaldo Júnior fez somente uma intervenção na metade do canal, ou seja, problema parcialmente resolvido; há aproximadamente seis a sete meses, de acordo com os moradores, Braide mandou uma máquina no intuito, claro, de ajudar as pessoas que vivem no local, o que não ocorreu.

"Mandaram uma retroescavadeira para limpar o canal, só que a pessoa que veio cavou tanto, que na parte debaixo danificou e o muro de concreto que foi feito ficou comprometido. Quando estavam fazendo o serviço até pontuamos que poderia existir futuramente esse problema, causar um acidente, mas não deram ouvido a nós moradores", denunciaram alguns moradores que entraram em contato com o Blog Eduardo Ericeira.

Dito e certo! Com a forte chuva desta segunda-feira (30), o muro caiu, a rua está toda comprometida com rachaduras, parte do asfalto já cedeu, e também, de acordo com moradores, casas correm o risco de ficarem comprometidas na sua estrutura, a preocupação das pessoas que vivem nesta região do Turu é com o perigo dos problemas se agravarem ainda mais, já que o período chuvoso só está no começo. Veja os vídeos:



Os moradores confirmaram que o secretário da Semosp, David Coldebella, esteve no local e prometeu uma intervenção.

"Sabemos que são promessas não verdadeiras, o problema aqui é muito sério e não dar para ser corrigido do dia para noite. Colocaram algumas pedras, mas sabemos que é só um paliativo e deve ficar por isso mesmo", denunciou uma moradora.

"Mascararam a situação, colocaram umas pedras, se chover novamente pode acontecer um desastre, temos fé em Deus que não aconteça. A nossa revolta é ainda maior porque é uma situação de anos", reclamou um outro morador da área do Turu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário