segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Vistorias do Comitê Gestor de Prevenção das Chuvas seguem em locais de risco na Grande São Luís

 


Na manhã desta segunda-feira (30), equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Infraestrurura (Sinfra), que compõem o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas (CPAV), vistoriaram alguns pontos de alagamentos que já receberam intervenções para avaliar os resultados dos trabalhos.

Maiobinha, Pirapora no trecho do Riacho Verde, Renascença no estacionamento do Tropical Shopping, Rua dos Pardais e Mercado Central foram os locais avaliados pelas equipes.

De acordo com o coronel Célio Roberto, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, as ações de desobstrução e limpeza foram fundamentais para evitar novos alagamentos e transtornos para a população. 

“As equipes realizaram um bom trabalho e vamos continuar no monitoramento das áreas mapeadas. O comitê criado pelo governador Carlos Brandão está surtindo muito efeito com a união de vários órgãos em que cada um faz sua parte em prol de um objetivo comum”, destacou o comandante. 

O coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, Fernando Fernandes, considera que após as primeiras chuvas, as ações mostraram bons resultados, mas afirma que alguns pontos receberão outras intervenções.

“Está vistoria de hoje [dia 30] foi importante para ver in loco a situação de cada local e ver o que podemos melhorar, se é na questão da limpeza dos sedimentos ou se é com a colocação de barreiras de contenção. Vamos manter a vigília nessas áreas”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário