sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Brandão confirma que mantém diálogo com Sindicato dos Professores e que Maranhão tem terceiro melhor salário do Brasil


Diante da possibilidade de uma paralisação anunciada pelo SINPROESEMMA, para a próxima segunda-feira (27), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se posicionou sobre essa decisão dos professores estaduais.

Brandão utilizou as redes sociais para repassar alguns esclarecimentos sobre o assunto.

"Estamos atentos à questão do reajuste dos professores. Já debati com o governo federal sobre compensações aos estados devido às perdas fiscais nos últimos anos. Compensação inclusive na educação, fundamental para auxiliar na viabilização do reajuste salarial da classe", disse Brandão.

O governador também salientou que os professores estaduais no Maranhão já recebem o 3º maior salário do Brasil e que o seu governo seguirá valorizando a categoria.

“Destaco que os professores estaduais já recebem o 3° maior salário do país para a jornada de 40h e acima do piso. Dos 15 itens solicitados, oito foram aprovados pelo nosso Governo do Maranhão, e podem contar com o nosso compromisso para valorizar a categoria, com responsabilidade fiscal”, pontuou.

O governador confirmou ainda que vem mantendo diálogo permanente com a categoria.

"Temos dialogado com o sindicato da categoria e, inclusive, apresentamos proposta de reajuste salarial e uma série de ganhos aos professores. Reitero que continuamos abertos ao diálogo em busca de um consenso", reforçou.

A nova postura do SINPROESEMMA no Governo Brandão chama atenção, isso porque no governo Dino, que antecedeu Carlos Brandão, por quase oito anos, o sindicato não sequer esboçou alguma paralisação; porém, com menos de 45 dias da nova gestão já orquestra uma paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário