terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Carlos Lula aponta o verdadeiro culpado pelo desastre do Carnaval da Madre Deus, chama-se Eduardo Braide

 


O deputado estadual, Carlos Lula (PSB), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (28), para ressaltar um ponto lamentável do Carnaval de São Luís, a Madre Deus.

Um episódio triste, em um Carnaval de tanta alegria neste ano de 2023. Os circuitos organizados pelo Governo do Estado foram um sucesso por vários motivos, sucesso de público, sucesso de alegria, energia, segurança, enfim… O maior Carnaval do Maranhão.

“Eu queria aqui parabenizar a grande festa que foi o Carnaval do Maranhão, o enorme Carnaval fez muito sucesso, não só aqui em São Luís, mas no interior do Maranhão. A festa foi sensacional, só tem elogios da sociedade”, enalteceu Carlos Lula.

Só que paralela a parte boa da festa, teve o desastre lamentável que ocorreu em um dos principais pontos da folia, o tradicional bairro da Madre Deus. Tudo isso por um erro de planejamento por parte da Prefeitura de São Luís, a falta de diálogo e investimento por parte do prefeito Eduardo Braide. 

Carlos Lula pontuou com muita propriedade esta triste página do Carnaval de São Luís este ano.

“Eu queria dizer que a festa poderia ter sido melhor se tivesse o diálogo por parte da Prefeitura de São Luís. Infelizmente a gente não teve esse ano o circuito da Madre Deus por culpa do prefeito de São Luís, que mais uma vez, não sabe conversar com as pessoas”, reforçou o deputado.

O próprio governador Carlos Brandão mencionou essa situação. Veja:

O parlamentar explicou o ‘bê a bá’ da política para Eduardo Braide, para que não volte a cair no mesmo erro, porém tem faltado humildade e habilidade política ao prefeito.

“O governo do estado como bem disse o governador Carlos Brandão, iria fazer o circuito da Madre Deus, valorizar as nossas brincadeiras, valorizar a cultura daqui da cidade, valorizar a Madre Deus, berço da nossa cultura, onde a gente tem nossos poetas, onde a gente tem nossas escolas, onde a gente tem o nosso samba e infelizmente o prefeito Braide foi na frente e encheu o circuito de placa da prefeitura, então o governo do estado de maneira ética disse ok, já que a prefeitura vai fazer o circuito a gente não vai se meter no circuito da prefeitura. E o que aconteceu durante todo o Carnaval, simplesmente a Madre Deus ficou jogada às traças, não havia nada, nenhuma brincadeira, nenhum cuidado com o circuito. Então mais uma vez a gente faz aqui o apelo ao prefeito de São Luís há coisas que não estão na esfera da disputa política eleitoral, há atos que são muito mais do que isso, são preocupações com a sociedade. Prefeito Eduardo Braide, da próxima vez, olhe para a população de São Luís, não olhe para a disputa eleitoral, apoie-se no governo do estado do Maranhão, que eu tenho certeza que os próximos carnavais, os próximos festejos deste estado, poderão ter além do circuito da Litorânea, além do circuito da Beira-Mar, também o circuito da Madre Deus, basta com isso o prefeito de São Luís querer estar aberto para dialogar”, demonstrou Carlos Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário