segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

CASO DOMINGOS PAZ: Protestos contra vereador citado em casos de estupro de vulnerável e assédio serão retomados nesta semana, MP é contra trancamento de investigação pelo TJ-MA


Os protestos contra o vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), prosseguem a partir desta semana. Logo no primeiro dia de março, uma manifestação está marcada em frente a sede do Judiciário Maranhense e na Câmara Municipal de São Luís.

O mês de março é simbólico, pois no dia 8, é quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Domingos Paz é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, este praticado contra uma sobrinha da esposa, portanto com vínculo familiar com o parlamentar, segundo a própria denúncia da vítima, e ainda, pelo crime de assédio, praticado contra várias mulheres, que já denunciaram o vereador da capital maranhense.

A manifestação vai contar com a presença de várias entidades de Defesa da Mulher, há possiblidade ainda de representantes de partidos políticos e do movimento estudantil, já que as vítimas, na sua grande maioria, é de adolescentes. 

O protesto acontece no dia 01/03 (quarta-feira), irá ter início em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Maranhão, onde será realizado o Ato-Denúncia, com concentração às 8h30, e posteriormente, caminhada até a Câmara de Vereadores. Os manifestantes pedem uma investigação por parte do legislativo municipal e a cassação de Domingos Paz.

O Blog Eduardo Ericeira apurou que a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, ratificou a decisão da Procuradora que está a frente do caso que envolve o estupro de vulnerável praticado contra uma sobrinha da esposa de Domingos Paz, ou seja, uma manifestação contrária a decisão monocrática do Desembargador Antônio Bayma, que decidiu pelo trancamento do processo.

É uma derrota para Domingos Paz, pois, o Ministério Público pede que a investigação relacionada a este processo tenha andamento, ou seja, o MP é contrário a decisão do Des. Bayma e a favor do destrancamento do processo. A polícia já apurou o caso e as denúncias são graves.

Atualmente, o processo envolvendo o caso de estupro de vulnerável, está para ser julgado na Câmara Criminal do TJ-MA. Além da investigação relacionada a sobrinha da esposa de Domingos Paz, já amplamente divulgada na mídia, há vários outros crimes imputados ao vereador, encaminhados a polícia, com denúncias de vítimas e também amplamente divulgados na mídia. 

A situação para Domingos Paz, ao que parece, fica cada vez mais insustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário