terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Cassiano Pereira Júnior é peça-chave dentro do governo



Cassiano Pereira Júnior, demonstrou não só ser homem de confiança do governo Brandão, como joga em qualquer posição na chamada 'quatro linhas'. Aonde é escalado, Cassiano tem competência e inteligência para atuar. Depois de um excelente trabalho a frente da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Cassiano parte para uma outra missão dada pelo governador Carlos Brandão, presidir a Maranhão Parcerias (Mapa).

"Gostaria de agradecer ao governador Carlos Brandão por sua confiança em meu trabalho. Recebo com entusiasmo o novo desafio à frente da Mapa, onde sigo com o compromisso de ampliar as parcerias e investimentos com a iniciativa privada, buscando o desenvolvimento econômico e social do Maranhão", pontuou Cassiano Pereira Júnior.

Cassiano sai com um saldo altamente positivo da Seinc, e agora, vai dedicar todo seu empenho, trabalho e conhecimento a Mapa.

O futuro presidente da Maranhão Parcerias é Administrador de Empresas e mestre em Negócios Internacionais.

Cassiano Pereira Júnior foi fundamental para garantir o desenvolvimento econômico e social do Maranhão em várias frentes.

- Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), que visa preparar profissionais e empresas para o mercado internacional.

- Encontro com representantes do Sindicato das Indústrias de Gesso do Maranhão (Sindusgesso), para tratar sobre pautas em prol do polo gesseiro do Maranhão, em destaque para a região de Grajaú. Na pauta, a disposição de cursos de aplicador de revestimento em gesso no IEMA e o uso do gesso para acabamento interno nas obras estaduais, além da ampliação de empresas de gesso no Distrito Industrial do município, entre outras ações.

- Projeto de expansão do terminal de granéis líquidos da empresa no Porto do Itaqui.

"Os números impressionam: são mais de R$ 600 milhões em investimentos até 2025; criação de, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e indiretos durante a expansão; e quadruplicação da movimentação de combustíveis para 2,9 bilhões de litros ao ano. Esse é o Governo do Estado em atuação: visando crescimento e desenvolvimento!", reforçou Cassiano na época.

- Continuidade às tratativas relacionadas aos investimentos da Eneva Brasil, debate sobre à mudança da matriz energética nas indústrias maranhenses. Com apoio do Governo do Maranhão a Eneva deve inaugurar a termelétrica Parnaíba V no primeiro trimestre deste ano, no Complexo Parnaíba, além de se dedicar a novos projetos no Maranhão. 

"A utilização do gás natural produzido no Maranhão nas empresas, ajuda a transformar a matriz energética do setor e a aumentar o comprometimento empresarial com a responsabilidade sócio-ambiental", pontuou Cassiano Pereira Júnior.

- Melhorias no aeroporto de Barra do Corda, novos investimentos, programas e ações em prol da da população barra-cordense, bem como a expansão do aeroporto de Barreirinhas.

- Fomento à política de desenvolvimento no eixo da atração de investimentos ao estado, houve reunião com o Grupo Bravante nas instalações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), para projetar parcerias que beneficiem o Maranhão com o adensamento das cadeias produtivas locais.

Reunião com o grupo Santos Brasil para apresentar o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão, junto ao coordenador da iniciativa, Carlos Jorge. Além disso, a articulação de parcerias para fomentar mais negócios, a valorização dos produtos e serviços do Maranhão e a geração de emprego e renda.

- Expansão da malha aérea em parceria com a empresa Azul no Maranhão.

- Lançamento do Instituto Aço Verde do Brasil.

- Governo reafirmou parcerias com a Suzano em Imperatriz e com a Ambev em São Luís.

- Expansão de negócios no segmento de concreto usinado no Maranhão.

- Parceria entre Seinc e Sebrae como forma de garantir o avanço nas políticas públicas de empreendedorismo nos municípios maranhenses.

- Estreitamento da relação com a maior geradora de energia eólica do Maranhão.

- A garantia de mais aeródromos e helipontos ao Maranhão.

É por esses e vários outros motivos que Cassiano Pereira Júnior, tem espaço gigantesco e papel fundamental no Governo do Estado. Cassiano investiu fortemente na geração de emprego e renda, desenvolvimento de todas as regiões do Maranhão, e além do trabalho já mostrado, tem a confiança do governador Carlos Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário