terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Deputados destacam sucesso do Carnaval do Maranhão e parabenizam governador Carlos Brandão

 


Na sessão plenária desta terça-feira (28), os deputados Carlos Lula (PSB), Francisco Nagib (PSB) e Leandro Bello (Podemos) parabenizaram o governador Carlos Brandão (PSB) pelo sucesso do Carnaval do Maranhão, principalmente os circuitos carnavalescos de São Luís, que reuniram grande público nas avenidas Litorânea e Beira-Mar, com shows de diversas atrações locais e nacionais. 

No Pequeno Expediente, Carlos Lula destacou a grandiosidade da folia carnavalesca, mas chamou a atenção para a ausência do tradicional circuito na Madre Deus, que, segundo o parlamentar, deveria ter sido organizado pela Prefeitura de São Luís.  

“O governador Carlos Brandão iria fazer o circuito da Madre Deus. Infelizmente, o prefeito Eduardo Braide foi na frente e encheu o circuito de placa da Prefeitura. O Governo do Estado, de maneira ética, disse “ok, já que a Prefeitura vai fazer o circuito, a gente não vai se meter no circuito da Prefeitura”. E o que aconteceu durante todo o carnaval? Simplesmente, a Madre Deus ficou jogada às traças. Não havia nada, nenhuma brincadeira”, afirmou. 

Carlos Lula fez um apelo ao prefeito Eduardo Braide para que, da próxima vez, valorize o berço da cultura maranhense, que é o bairro Madre Deus. “Prefeito Eduardo Braide, da próxima vez, olhe para a população de São Luís. Apoie-se no Governo do Estado, que eu tenho certeza de que os próximos carnavais, além do Circuito Litorânea e da Beira-Mar, teremos também o circuito da Madre Deus”, frisou. 

Emprego e renda 

Já o deputado Francisco Nagib destacou que, além da organização do Carnaval com muita segurança e grandes atrações, a festa contribuiu ainda para a geração de emprego e renda, principalmente com a instalação de pontos do programa ‘Mais Renda’ destinados aos vendedores ambulantes nos circuitos. 

“Todo o Maranhão veio para São Luís, com hotéis lotados e capacidade acima de 80%. Isso mostra a importância e a missão do nosso governador Carlos Brandão de gerar emprego nesse momento tão difícil que o nosso Brasil passa, mas está melhorando os índices de geração de emprego e renda. E eu acredito muito na questão do empreendedorismo. Programa mais renda, segurança, isso foi o que marcou o Carnaval”, declarou o parlamentar. 

No mesmo sentido, o deputado Leandro Bello também parabenizou o governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, pela organização da festa. 

“Fizeram um belíssimo trabalho, cujo investimento rendeu frutos, movimentou a economia e gerou vários empregos. Eu tive a oportunidade de marcar presença na Beira-Mar e na Litorânea para presenciar essa grande festa que o Governo do Estado fez em prol dos maranhenses. Fiquei muito feliz e tive a oportunidade de parabenizar pessoalmente o governador Carlos Brandão”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário