quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Dr. Gutemberg pede recursos para prevenção e manutenção da Lagoa da Jansen

 


O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) solicitou, por meio do Requerimento nº 036/23, direcionado à Prefeitura de São Luís, a destinação de recursos por meio do orçamento municipal para manutenção da Lagoa da Jansen e áreas do entorno do espaço público, em regime de urgência.

No documento, o parlamentar frisou que o objetivo é disponibilizar verbas públicas para preservação do espaço, que é considerado um cartão postal da capital maranhense, além de ser também uma fonte de renda para muitas famílias da região.

Em sua justificativa, o Dr. Gutemberg relata a situação e solicita medidas urgentes. Além disso, o parlamentar também afirmou que irá se valer de outros expedientes para acionar as esferas municipal e estadual defendendo a definição das atribuições de ambas.

“A Lagoa da Jansen padece de problemas seríssimos: primeiro, recolhimento de lixo; segundo, iluminação; terceiro, segurança. Aquele espaço tem uma situação ímpar, possui dois gestores: o municipal e o estadual. Nós precisamos definir exatamente o que é competência de cada. Por isso, precisamos propor uma reunião conjunta para definir responsabilidades a fim de reverter aquela realidade”, afirmou.

O pedido de providências foi direcionado ao prefeito Eduardo Braide (PSD), com cópia ao secretário Simão Cirineu, titular da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), para analisar a solicitação.

Com a leitura da matéria em plenário, na sessão ordinária do último dia 13 de fevereiro, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao órgão responsável para que possa atender à reivindicação do parlamentar junto aos transeuntes que utilizam aquele espaço.

Ação de limpeza – O vereador chegou a participar de uma ação de limpeza realizada em dezembro no local, promovida pela Associação dos Amigos da Lagoa da Jansen em parceria com a Associação dos Catadores de Lixo. Na oportunidade, a ação mobilizou ainda um grupo de cidadãos moradores da região.

Na época, o parlamentar destacou que a iniciativa serviu de exemplo para os gestores da cidade, para que tomem providências para aquele, que segundo ele, é o cartão postal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário