quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Eliziane deixa o Cidadania e filia-se ao PSD

 


A troca foi oficializada nesta terça-feira (31), em Brasília, quando Eliziane se filiou a legenda na presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), convidado especial da senadora maranhense. Dino também é Senador pelo Maranhão.

Eliziane agradeceu ao Cidadania, que perdeu força no Congresso Nacional por não ter alcançado a cláusula de barreira e anunciou sua chegada a “sua nova casa”.

A filiação aconteceu no último dia do prazo para que o PSD possa contabilizar a chegada de novos parlamentares e interferir no tempo do horário eleitoral e no fundo partidário. Uma filiação depois de 31 de janeiro não teria muito efeito prático para o partido, pois esse novo parlamentar não iria interferir nessa contabilidade importante para os partidos, já que o tempo no horário eleitoral e a divisão dos recursos do fundo eleitoral é rateado pela quantidade de parlamentares de cada partido no Congresso Nacional antes do início da legislatura, que começa nesta quarta-feira (1º).

O PSD passa a ser o maior partido no Senado e praticamente assegura a recondução de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário