terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Maranhão inicia primeira etapa da vacinação com doses de reforço bivalentes contra a Covid-19


Para ampliar a cobertura vacinal, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), convocou a população para se imunizar contra a Covid-19 com doses de reforço bivalentes. Nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, em São Luís, a vacinação com a bivalente da Pfizer também está disponível. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 começou, segunda-feira (27), em todo o país. Inicialmente, a imunização com as vacinas bivalentes será dividida em quatro fases para pessoas que possuem maior risco de desenvolver formas graves da doença.

" A vacina bivalente protege ainda mais contra a Covid-19, sendo eficaz contra a cepa original do vírus e as subvariantes da Ômicron. A campanha já iniciou e a vacina está disponível nos 217 municípios do Maranhão", ressaltou Tiago Fernandes, Secretário Estadual de Saúde.

Na primeira etapa do reforço bivalentes contra a Covid-19 serão vacinados idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. 

Na Rede Estadual, as Policlínicas Vinhais e Cidade Operária oferecem vacinação de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, a Policlínica Vinhais está disponível para vacinação das 8h às 12h. Além da bivalente, a população também encontrará as vacinas monovalentes contra a Covid-19 e as vacinas de rotina para atualização da caderneta vacinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário