segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

VÍDEO: PM é filmado agredindo uma mulher em Governador Newton Bello/MA


O policial militar foi afastado de suas funções após ser flagrado agredindo uma mulher no município de Governador Newton Bello.

O vídeo gravado na terça-feira de carnaval (21), só começou a repercutir no início desta semana.

Segundo informações de populares, a agressão aconteceu depois da Polícia Militar (PM) ter sido acionada para conter uma briga generalizada em uma festa. Nas imagens, uma mulher se aproximou do grupo de policiais e, de repente, começou a ser agredida por um deles, chegando a cair no chão.

A vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Governador Newton Bello. O caso foi encaminhado para o 29º Batalhão de Zé Doca, responsável pela região do Alto Turiaçu. A PM-MA afirmou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou nota referente ao caso. Confira na íntegra:

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, na madrugada da terça-feira (21), no município de Governador Newton Bello, uma guarnição policial do 29º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada. Durante a abordagem, a guarnição fez o uso da força e de equipamento de menor potencial ofensivo (spray de pimenta).

Para manter a imparcialidade e a transparência, a PMMA, por meio do comando do 29º BPM, instaurou processo administrativo para apurar o fato e o policial envolvido na ocorrência foi afastado das atividades operacionais.

A Polícia Militar ressalta, ainda, que não compactua ou legitima condutas cujas ações não coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades da corporação, além de seu compromisso com a segurança da sociedade maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário