sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Prefeitura de São José de Ribamar realiza ação emergencial em muro da Praça Ana Carolina

 


A Prefeitura de São José de Ribamar está realizando uma intervenção emergencial no muro de contenção da Praça Ana Carolina, que desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Não houve feridos no desabamento. 

O local foi interditado no ano passado pela Defesa Civil e um novo muro de arrimo estava sendo construído pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). 

Segundo o secretário de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, Joel Araújo, a equipe de engenheiros da Defesa Civil elaborou um laudo técnico constatando o risco de desabamento.

“Fizemos o trabalho de conscientização dos moradores e acionamos a Semosp, que interditou o local com tapumes e iniciou a construção de outro muro de arrimo”, frisou.

De acordo com o secretário da Semosp, Josenildo Júnior, além da chuva, a infiltração causada pelos canos das residências também foi responsável pela queda.

“Os trabalhos começaram no início de novembro com a construção do muro de concreto armado. As fortes chuvas derrubaram a outra parte do muro antigo. Logo após o ocorrido, nós começamos a operação emergencial para estabilizar o talude e estamos empenhados para solucionar os problemas”, relatou. 


Uma empresa foi contratada de forma emergencial para estabilizar o muro e evitar outros deslizamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário